TOTVS aposta em BI para o RH do futuro

A Era Digital já chegou e está transformando a maneira como nos comunicamos e interagimos com as pessoas e o mundo. No ambiente corporativo, a tecnologia é uma aliada para diversas áreas, entre elas, Recursos Humanos. O Business Intelligence, por exemplo, é uma inovação que tem apoiado as empresas na tomada de decisões estratégicas baseadas na análise inteligente de dados, mas ainda é pouco explorado no RH. Pensando nesse desafio, a TOTVS investe cada vez mais na solução TOTVS Smart Analytics para os processos de capital humano.

As organizações estão habituadas ao uso de ferramentas de TI em várias atividades de RH e já possuem dados suficientes para realizar um diagnóstico estratégico de informações que estão no seu próprio ERP, mas a dificuldade está justamente no acesso à essas informações. Com as tecnologias fluidas da TOTVS que proporcionam a criação de dashboards dinâmicos de maneira extremamente simples, é possível acessar essas informações com facilidade. Por exemplo, um gestor de RH terá a sua disposição indicadores para acompanhar as perdas produtivas de sua força de trabalho, o gerenciamento de seu banco de horas, os custos com treinamento e desenvolvimento de seus talentos, entre outros diversos indicadores que o apoiarão diretamente na redução de custos, bem como no aumento da produtividade de seus colaboradores.

Outro exemplo prático das vantagens do BI para a gestão de pessoas é o controle do famoso turnover. O TOTVS Smart Analytics consegue determinar a taxa média entre admissões e desligamentos e indicar em quais departamentos a rotatividade de colaboradores é maior. Além disso, é possível ter indicadores mês a mês para controlar o número de horas extras e acompanhar os custos com folha de pagamento. Tudo isso com usabilidade fácil e intuitiva, permitindo ao gestor de RH ter a informação a poucos cliques e na palma da mão, já que as funcionalidades são mobile.

“O mercado já conhece e utiliza soluções de inteligência para várias finalidades, mas tira pouco proveito dos benefícios que o BI pode trazer à gestão de pessoas. Estamos preparados para oferecer uma experiência mais digital aos profissionais de RH e torná-los efetivamente estratégicos dentro das empresas”, afirma Marcelo Cosentino, head dos segmentos Services da TOTVS.

Fonte: Decision Report

Posted in BI, Inteligência de Negócio and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *